Por que conhecer o perfil leitor dos estudantes de
Pedagogia?
O que objetivam questões como livros indicados,
seus autores, títulos e temas?
Uma possível resposta é por ser, ou dever ser, a
licenciatura em Pedagogia, uma “comunidade de leitores”, na medida em que
oferece ou deveria oferecer, “condições de excelência para o desenvolvimento de
repertórios de saber mais alargados sobre o mundo, a língua e a literatura,
seus valores e papéis, mas, sobretudo, de modos próprios de ser leitor, ou
seja, da identidade letrada” (Dionísio, 2014).
Para saber mais sobre o tema, acompanhe os
resultados iniciais da pesquisa que vem sendo desenvolvida pelo PET Educação
acerca do Perfil leitor dos estudantes de Pedagogia da FaE/UFpel.
E leia, no Glossário CEALE, a interessante
publicação de Maria De Lourdes Dionísio, professora do Instituto de
Educação da Universidade do Minho – Portugal, que explora teoricamente que
são "Comunidades de leitores”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário