Jovens: Imaturos e rebeldes?
Alisson Batista
Paloma Wiegand
O Dia Internacional da Juventude já existe há mais de vinte anos, foi criado por iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) e é celebrado no dia 12 de agosto. No Brasil, conforme a PEC da Juventude, o indivíduo que se encontra entre os 15 e os 29 anos de idade é considerado jovem. Então, se tu estás nesta etapa da vida, parabéns pelo teu dia!
Sabemos que ser jovem não é a coisa mais fácil do mundo, já que temos de lidar com diversas mudanças e anseios que, querendo ou não, estão em constante fervor! Necessitamos viver a vida e experienciá-la ao máximo. E por vezes, até o extremo!
Nessa fase da vida também é comum tomar decisões precipitadas, que possivelmente possam nos levar ao erro. Mas é justamente neste processo de experimentar, errar, acertar e aprender, que vamos construindo nossa identidade e a nossa noção de quem somos nesse imenso emaranhado de galáxias em que nos encontramos. Caracterizados por raramente serem levados a sério, e comumente considerados imaturos e rebeldes, os jovens são repletos de vontade de fazer as coisas nas quais acreditam e significam sua existência. A melhor forma de tirar proveito disso é realmente experimentando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário