1º InterPET 2019: PET Educação presente!


16 de março de 2019: InterPET da Executiva
Leonardo Capra

Ocorreu no último sábado, dia 16 de março de 2019, mais um InterPET – encontro de todos os grupos PET da UFPel. Organizado pela Executiva e com pauta voltada quase que exclusivamente para a retomada da organização do SulPET, o evento contou com a participação dos seguintes grupos:
ü Artes
ü Arquitetura e Urbanismo
ü Agronomia
ü Computação
ü Conservação e Restauro
ü Diversidade e Tolerância
ü Educação
ü Educação Física
ü Engenharia Agrícola
ü Engenharia Hídrica
ü Física
ü Fronteiras
ü GAPE
ü Meteorologia
ü Odontologia.
A pauta teve início com a apresentação de novos petianos e também do novo tutor do PET Arquitetura e Urbanismo. Logo depois, informes gerais e com atualizações de informações pelas Comissões que integram o planejamento/organização do SULPET XXII, que será sediado em Pelotas neste ano de 2019. O momento foi apresentado pela petiana Ane Tchavo, do PET Diversidade e Tolerância.  Como redatores do encontro, os estudantes Eduardo Trota (PET Odonto) e Leonardo Capra (PET Educação).
Dando sequência à manhã de sábado, Leonardo Capra apresentou a todos os presentes os temas dos GDTs e Pré-GDTs que foram organizados e planejados pela Comissão Acadêmica, tendo como tutora responsável a professora Cristina Maria Rosa, do PET Educação.
Os temas escolhidos foram:
1) Ser petiano: a tríade ensino, pesquisa e extensão na formação;
2) Diversidade 1: gênero e sexualidade;
3) Diversidade 2: etnias e acessibilidade;
4) Processo de seleção e desligamento PET;
5) O CLAA e a avaliação do programa;
6) Cenapet e seu estatuto;
7) Mobiliza PET e movimentos estudantis;
8) Promoção de encontros e eventos PET;
9) Educação tutorial como mecanismo de transformação na educação superior;
10) Saúde mental petiana
Para findar a manhã as comissões se reuniram separadamente em salas do terceiro andar do Campus II da Universidade Federal de Pelotas e discutiram demandas pontuais de cada comissão.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário