SELEÇÃO PET ODONTO: PET EDUCAÇÃO PRESENTE


BANCA DE SELEÇÃO PET ODONTO: PET EDUCAÇÃO PRESENTE!
Leonardo Capra

Selecionar novos integrantes para os grupos PET na YFpel é mais uma das habilidades que podem ser aprendidas durante a bolsa.
E esse foio o momento vivido pelo estudante e Licenciatura em Pedagogia, Leonardo Capra, bolsista PET Educação desde dezembro de 2016.
Convidado a integrar a banca de Seleção do PET Odontologia da Universidade Federal de Pelotas, o processo seletivo buscou integrar três novos estudantes ao grupo.
Com inscrições online, seguidas da entrega da documentação, escritas de memoriais e prova, o processo chegou à segunda fase na última sexta-feira dia 14/06/2019.
O número de inscritos, inicialmente, foi vinte e quatro alunos. Na disputa por tão cobiçadas vagas, ao longo das primeiras fases citadas acima seis alunos foram eliminados e não seguiram no processo. Os dezoito candidatos que ainda restaram deveriam executar uma apresentação oral de sete a dez minutos sobre um projeto da área da Odontologia.
A banca, nomeada pelas atribuições legais da Faculdade de Odontologia,  foi composta pelos seguintes membros: professor Josué Martos (Odontologia), professora tutora Danielle Ribeira de Barros (Agronomia), Professora Melissa Feres Damian (Odontologia), aluna Giulia Tarquínio Demarco (Odontologia), aluno Eduardo Trota Chaves (Odontologia), aluna Heloísa Grehs e Silva (Odontologia) e Leonardo Capra (Pedagogia).
Os critérios de avaliação para as apresentações orais foram:
1. Postura,
2. Espontaneidade,
3. Movimentação,
4. Entusiasmo,
5. Autocontrole,
6. Dicção,
7. Pronúncia,
8; Entonação,
9. Ritmo,
10. Clareza da exposição e das explicações.
Além desses, foram considerados o uso de recursos motivadores, exatidão, quantidade de conteúdo, qualidade de conteúdo, sequência lógica, propriedades nas exemplificações, preocupação em relacionar o conteúdo com pré requisitos outros conhecimentos e com as atividades profissionais e a distribuição sequencial do tempo.
Além de notas, critérios e postura dos estudantes a tarde foi de alegria, risadas e salgadinhos. A banca pode interagir bastante, conversar e se divertir com a parceria entre PET Educação e PET Odontologia que já vigora a muito tempo, como você pode conferir na foto ao lado.
O edital que nomeia a banca é o de número 01/2019, Portaria Nº 7, de maio de 2019.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário