E o Leo está se formando...


E o Leo está se formando...
Cristina Maria Rosa
09/07/2019

Ontem, segunda-feira, dia 08 de julho de 2019, vi o Leonardo Capra se formando.
Eu, na verdade o vi se formando desde que o conheci, em 2016, quando, meu aluno em Teoria e Prática Pedagógica, nos apaixonamos um pelo outro. 
Eu, pelo aluno que sempre sonhei.
Ele, pela professora leitora.
Mas ontem foi mais forte.
Leo foi nomeado pelos professores que organizaram o evento – um seminário para apresentar ao público as perdas e ganhos do estágio em docência nos anos iniciais recentemente concluído – com nome e sobrenome: Leonardo Capra.
E aí eu percebi.
Leo estava se formando.
Nós o perderíamos?
Ele nos esqueceria?
Ele iria para outras cidades, capitais, estados, países?
Como manter o Leo perto, mesmo quando voar para mais longe, para outros céus?
Como conviver com ele agora, justo quando deve admirar outras professoras, se apaixonar por outros processos, ouvir outras orientações, escrever outros roteiros?
Como vou suportar que ele seja personagem de outros contos, aqueles que não vou escrever?
Leo está se formando e...
Sei que firmamos um contrato de sermos felizes.
Vou cumprir minha parte!

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Com certeza irei indicar esse post para os colaboradores de nosso colegio zona norte sp. Excelente post, boa abordagem!

    ResponderExcluir