Sala de Leitura integra Curta Institucional da FaE

A Sala de Leitura Erico Verissimo recebeu no dia de hoje, primeiro de junho de 2017, uma visita inusitada: uma equipe de estudantes de jornalismo e cinema vinculados ao PET GAPE, tutoriado pela professora Lilian Lorenzato. O objetivo da visita foi inserir a sala e seus projetos em um Curta institucional da FaE/UFPel.
Encomendado ao PET GAPE pelas coordenadoras da Licenciatura em Pedagogia, professoras Mara Osório e Valdelaine Mendes, o curta objetiva apresentar aos estudantes da Pedagogia todos os docentes (formação e linha de trabalho), seus ambientes de pesquisa e extensão e seus projetos.
Criada para promover a leitura literária no espaço acadêmico, a Sala de Leitura Erico Verissimo foi e tem sido responsável por propor e desenvolver micropolíticas de leitura. Entre elas, visitas guiadas para conhecimento do acervo e do espaço, cursos livres – como o Mediadores em Leitura Literária –, Saraus literários, pesquisas sobre o livro e a literatura e aulas em ambientes não convencionais como o corredor em frente à sala que se localiza no térreo do ICH.
Inaugurada em 17/12/2015, a sala funciona com a supervisão da Drª Cristina Maria Rosa (FaE/UFPel) e com o trabalho de estudantes (bolsistas PET e voluntários) da Licenciatura em Pedagogia. A cada semestre, oferece uma grade de horários em que pode ser visitada/usada, priorizando os momentos livres dos estudantes, como o intervalo entre turnos, por exemplo.

Para conhecer a sala e participar de suas atividades, fique atento ao BLOG do PET Educação e à página da UFpel. A programação é sempre atualizada e comunicada com antecedência. Gratuitas, todas as atividades são certificadas.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário