PET Educação e a literatura

Reunião preparatória ao 2º Encontro de Contadores de Histórias.
Biblioteca Pública Pelotense.

O PET Educação atua, desde 2016, em consonância com o GELL – Grupo de Estudos em Leitura Literária e com a Sala de Leitura Erico Verissimo. O foco é alfabetizar literariamente.

Em 2019, integrantes do PET educação estiveram em diversas escolas públicas. Em todas elas, o que mais fizemos foi ler e apresentar a Literatura a crianças, adolescentes e seus professores. Acompanhe algumas das ações do grupo e em 2020, venha conhecer o PET Educação. Nossa sala, a 257, fica nas dependências da Faculdade de Educação da UFPel, à Rua Alberto Rosa, 154.

As ações em novembro e dezembro:
1.     02, 09 e 16 de Novembro de 2019: Espetáculo Literário O mate do João Cardoso. Museu do Doce. Centro Histórico de Pelotas,
2.     16 de Novembro de 2019: 2º Encontro de Contadores de Histórias. Biblioteca Pública Pelotense;
3.     17 de novembro de 2019: Lançamento do Livro infantil Íris e a Beterraba. Biblioteca Pública Pelotense;
4.     06 de dezembro de 2019: Jornadinha Literária na Escola;
5.     07 de dezembro de 2019: Jornadinha no CMP;
6.      21 de dezembro de 2019. Natal na escola.

Uma das professoras do CMP escreveu:

“Gratidão é o sentimento que nos define! Parabéns professora Cris e grupo GEEL pelo trabalho maravilhoso desenvolvido em nossas escolas. Agradeço profundamente em nome da comunidade escolar e principalmente em nome dos meus pequenos leitores a presença da Paloma, a Charlô Parspatu, que em uma linda apresentação, encantou a todos com o seu carisma graciosidade!! Muito, muito obrigada!!!”

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário