Recepção ao Calouros da Pedagogia: PET Educação presente!

Calouros da Pedagogia 2019:

Bem Vindos!

Alisson Castro Batista
Ocorreu no último dia 11 de março, no Miniauditório 1 do prédio da Biblioteca de Ciências Sociais, a recepção aos ingressantes na Licenciatura em Pedagogia da UFPel. Foi uma atividade partilhadamente organizada por ingressantes do ano de 2018, Diretório Acadêmico da Pedagogia, PET Educação e PIBID-Pedagogia.
Através de apresentações de temas necessários para a plena compreensão do grande universo de possibilidades que virão ao longo da jornada acadêmica, os “veteranos” ofereceram um suporte informacional inédito aos “calouros”, além de prepararem um delicioso café com petiscos para complementar o aconchegante ambiente de acolhimento.
Tópicos como: “Currículo do curso” e “Ensino, pesquisa e extensão” foram muito bem recebidos pelos novos alunos, pois possibilitaram a compreensão das bases fundamentais de funcionamento da Universidade e da Licenciatura.
As apresentações de projetos como PET Educação e PIBID-Pedagogia e trouxeram uma perspectiva mais pragmática das possibilidades existentes. A explanação sobre os auxílios financeiros que a PRAE/UFPel disponibiliza, motivou os alunos que estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica. A atividade contou com a presença e o apoio dos professores Rose Miranda e Dirlei Pereira, responsáveis pelos estudantes no turno da “Calourada”.
O PET Educação agradece a oportunidade de partilhar com os demais grupos da FaE esse momento!




Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário