Biblioteca escolar: PET Educação presente!

Ambiente de leitura literária
Restaurar a Biblioteca Escolar: um projeto que o PET Educação apoia!

O PET EDUCAÇÃO esteve recentemente em ação para que mais uma Biblioteca Escolar pudesse ser entregue a crianças que estudam na Escola Estadual de Ensino Fundamental Dr. José Brusque Filho.

Camila, a idealizadora...
A convite da estudante de Pedagogia Camila Corrêa Pierzckalski, o grupo esteve na sexta, dia 06 de julho, contribuindo para que a sala destinada à Biblioteca estivesse preparada para a leitura e o estudo.
O projeto inicial foi elaborado pela estudante Camila que, durante o Estágio de Gestão Escolar – obrigatório para todos os estudantes de Pedagogia durante o 7º semestre da Licenciatura – dialogou com a direção e criou uma intervenção: ambientar adequadamente a biblioteca para que a leitura literária fosse o principal.
Crianças participaram imprimindo as mãos:
as "folhas" da árvore...
O PET Educação parabeniza a Camila pela sua iniciativa e agradece o convite para partilhar um dia de trabalho. A oportunidade – aprender a dividir projetos e atitudes importantes nas escolas públicas que nos recebem em estágios docentes – foi relevante para os estudantes que integram o grupo.
O PET trabalhando no dia 06/07/2018
Como contribuir? A continuidade do projeto da Camila.
Iniciado como uma ação individual, Camila e as crianças da escola precisam de apoio para manter a Biblioteca linda e funcionando. Tu podes integrar essa equipe de apoio, da seguinte maneira:
ü    Se queres contribuir doando livros literários, gibis ou brinquedos, ligue (53) 3284 55 33, que vamos buscar em tua casa;
ü    Se queres doar trabalho, faça contato que combinamos o dia e te acompanhamos;
ü    Se quiseres doar materiais de trabalho (luvas, vassouras, lustra móveis, panos, toalhas de papel, por exemplo), aceitamos. Ligue que vamos buscar;
ü    Se quiseres doar recursos, entre em contato que informaremos como.

Camila, Cristina, Maiara, Cinara, Érica (Diretora da Escola)
e Priscila. Em frente, Rafaela, Tamires e Gabriela.
Quem somos nós?
1.           PET Educação – Programa de Educação Tutorial vinculado à Licenciatura em Pedagogia da Faculdade de Educação. 
Endereço: Rua Cel. Alberto Rosa, 154/ Sala 257 – FaE/UFPel. Fone: 3284 55 33
2.           EEEF Brusque - Escola Estadual de Ensino Fundamental Dr. José Brusque Filho. Endereço: Rua Visconde de Jaguari, nº 150. Centro, Pelotas. Fone: (53) 3278-7277.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário