A atividade de Pesquisa intitulada Livros imperdíveis será
reeditada em 2018 pelo PET Educação. Com o apoio da Sala de Leitura Erico
Verissimo e do GELL – Grupo de Estudos em Leitura Literária –, terá início em
fevereiro e culminará com a publicação dos resultados no dia 23 de abril, dia
internacional do livro.
A atividade consta de uma pesquisa informal, via
mídias eletrônicas (WhatsApp e E-mail). Tem como intuito marcar a presença do
livro e da leitura na vida de universitários.
O foco é descobrir quais os livros imperdíveis lidos em 2017 e o auge ocorrerá no dia 23 de abril, quando é comemorado o dia internacional do livro. Nesse dia, os resultados serão comunicados à imprensa e publicados no site da UFPel (http://portal.ufpel.edu.br/) e Blog do PET Educação (https://peteducacao.blogspot.com.br/).
O foco é descobrir quais os livros imperdíveis lidos em 2017 e o auge ocorrerá no dia 23 de abril, quando é comemorado o dia internacional do livro. Nesse dia, os resultados serão comunicados à imprensa e publicados no site da UFPel (http://portal.ufpel.edu.br/) e Blog do PET Educação (https://peteducacao.blogspot.com.br/).
Metodologia: A pesquisa será informal, através das
redes sociais e de um email – meupredileto2017@gmail.com
– criado especialmente para receber as sugestões dos que participarem. A
pergunta a ser respondida é: Qual livro lido em 2017 que indicas como
imperdível? Quem é seu autor?
A atividade será realizada através de vários passos:
1. Lançamento da pesquisa em fevereiro de 2018, para
todos os alunos da Pedagogia e sociedade em geral;
2. Envio de uma pergunta a nossas listas de contatos:
Qual o livro lido em 2017 que consideras imperdível?
3. Após receber respostas, estas serão organizadas em
uma lista em ordem alfabética, a ser publicada no dia 23 de abril no blog do
PET e site da UFPel, na totalidade;
4. Escolha dos dois mais indicados para uma leitura
pública, em dezembro, mês de nascimento de Erico Verissimo.
Entre os objetivos da pesquisa estão:
1. Conhecer o que leem estudantes, professores,
amigos;
2. Publicizar o que lemos e os outros indicam como
predileto;
3. Aprender a fazer pesquisa informal, de resultado
rápido e com ampla possibilidade de manifestação.
Como resultados da proposição da atividade almejamos ter
uma lista de livros lidos imperdíveis, publicizar a importância da leitura, divulgar
títulos e autores interessantes e cultivar o convívio de leitores com outros
leitores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário