O estágio não obrigatório na formação docente: PET Educação presente!

O PET Educação está apoiando o evento “O estágio não obrigatório na formação docente” organizado pelas Coordençãos da Licenciatura em Pedagogia da FaE/UFPel. Leia o convite na íntegra e inscreva-se!

Os colegiados dos cursos de graduação da FaE promoverão o evento "O estágio não obrigatório na formação docente", nos dias 22 e 23 de agosto de 2017, que contará com os relatos das experiências dos acadêmicos dos Cursos de Pedagogia que realizam estágios não obrigatórios no município de Pelotas. O evento será aberto a todos os estudantes da graduação e pós-graduação da Faculdade de Educação e outras unidades acadêmicas.
A oferta de estágio para estudantes do Curso de Pedagogia é significativa no município de Pelotas. A atuação acontece em escolas de educação infantil e ensino fundamental, programas da prefeitura, instituições assistenciais, entre outros espaços. Cabe à universidade fazer o acompanhamento desses estudantes-estagiários para avaliar a contribuição dessas experiências para o processo de formação e identificar a pertinência do estágio para um estudante de Pedagogia. Atualmente, aproximadamente 40 estudantes da Pedagogia realizam estágio não obrigatório, o que representa cerca de 10% da totalidade de matriculados  nos Cursos Diurno e Noturno de Pedagogia da Universidade Federal de Pelotas.
Com o intuito de conhecer, mapear e analisar a participação dos estudantes dos Cursos de Pedagogia, como estagiários, em instituições públicas e privadas, os colegiados dos cursos de graduação da FaE promovem o evento "O estágio não  obrigatório na formação docente".
Também são objetivos do Evento:
- Identificar a contribuição do estágio para a formação do estudante de Pedagogia.
- Verificar se a atividade realizada pelo estagiário tem relação direta ou indireta com a área de formação.
- Socializar as experiências dos estagiários entre os acadêmicos dos Cursos de Pedagogia de modo a estreitar os vínculos entre a universidade e a sociedade.
- Criar um espaço de acompanhamento, registro e discussão dos estágios não-curriculares nos colegiados dos Cursos de Pedagogia.
Serão fornecidos certificados de participação para ouvintes que estejam presentes nos três turnos de realização do evento.  Estudantes que exponham experiências também receberão certificado.
Mais informações: colegiadopedagogia@ufpel.edu.br

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário