23/05/2017: Aula Aberta de Literatura Infantil

Com o tema O brincar na literatura para crianças no Brasil: Lobato e Verissimo, ocorreu, no dia 23/05, integrada às comemorações da Semana Internacional do Brincar, a  Aula Aberta de Literatura Infantil.
A Sala 103 – Térreo do Instituto de Ciências Humanas (ICH) – foi o local escolhido para este momento que foi planejado para integrar as demais atividades ofertadas pelo PET Educação em colaboração com a Sala de Leitura Erico Verissimo.
Com a presença de estudantes, professores da escola públicoa e convidados a aula pública aconteceu entre as 9h às 11 horas, e foi repleta de descobertas.

A palestrante, professora Cristina Rosa, selecionou e leu aos presentes trechos das obras Reinações de Narizinho, de Monteiro Lobato e Aventuras do Avião Vermelho, de Erico Verissimo para indicar como os dosi escritores que conviveram nas primeiras décadas do sécuo XX descreveram o brincar, a infância e a brincadeira.
Com expressões inseridas nas duas ovras, percebe-se que para Lobato, brincar era “reinar” e, para Verissimo, “se aventurar”. Leias as obras. Tu vais conhecer infâncias bem diferentes das que produzimos hoje para nosso infantes.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário