Dia das Crianças: PET Educação Presente!

Na semana da criança, ente 10 e 14 de outubro, escolas públicas pelotenses estão presenteando seus pequenos estudantes com leitura literária: convidaram o PET Educação para aparecer e ler para os pequenos...
Depois do convite, o ALFABETA – grupo de leitura literária da Faculdade de Educação da UFPel que é apoiado pelo PET Educação -esteve presente em uma delas, na terça, dia 11/10.
Foi no Colégio Municipal Pelotense
Nesse dia, a Cindelera, o Senhor Sabetuuudo, a Fada Madrinha, a Madrasta da Cinderela e a Bruxa da Branca de Neve estiveram lá para procurar o sapato perdido da Cinderela. E oferecer maçãs para as crianças...
Enquanto isso, as crianças puderam ouvir historias encantadoras: narrativas e poemas, contos e causos. Gostaram mais dos poemas do Vinícius de Moraes e até cantaram: "Era uma casa,  muito engraçada..."
Para a professora de literatura infantil do Curso Normal habilitação educação infantil e professora de hora do conto das turmas de pré escola, pedagoga Maria Raquel Vieira, a leitura literária é bem aceita se acompanhada da fantasia. Por isso, o grupo foi muito bem recebido e, ao final, presenteado: beijos, abraços das crianças, reconhecimento das professoras. O local - a biblioteca infantil do Colégio Municipal Pelotense - foi oferecido para práticas pedagógicas às futuras professoras que atuaram como personagens, realizando assim, uma troca entre Escola e Universidade.
As interações ocorreram na Biblioteca Infantil da Escola, um lugar iluminado e apropriado para tal. 
Repleta de bons livros, um grande tapete colorido e confortáveis almofadas além de mesinhas de apoio, lá as crianças são sempre bem recebidas.

Será que as crianças aceitaram as maçãs da Bruxa? E a jovem Cinderela encontrou seu sapatinho de cristal?
Pergunte ao Senhor Sabetuuudo, ele tem um livro em que há resposta para todas as perguntas...

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário