Aprender uma lei com quem escreve...

 

Lari e Rafaela: o PET Educação
no Evento

Conhecer e implementar a Lei 13.431/17

Cristina Maria Rosa

Em uma manhã fria e ensolarada, no Auditório CEHUS do Instituto de Ciências Sociais e Humanas da UFPel, reuniu-se um grupo de professores, agentes de saúde e da assistência social, conselheiros tutelares, parlamentares, dirigentes de instituições públicas, representantes do poder público e da Delegacia da Infância além de estudantes da Licenciatura me Pedagogia. Foi para realizar a Jornada Estadual de Formação ESCUTA PROTEGIDA: Passo a passo para a implementação da Lei 13.431/17

Ao dar início ao estudo da Lei 13.431/157 – Escuta Protegida – de autoria da Deputada Federal Maria do Rosário, percebemos que o intuito é torna-la conhecida e incentivar sua implantação nos municípios, para a efetivação de direitos da criança e do adolescente vítima ou testemunha de violência.

Estudando juntos...

O evento, promovido pelo Observatório de Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes, Frente Parlamentar Nacional Mista de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente no Congresso Nacional, UFPel - Universidade Federal de Pelotas e IFSul - Instituto Federal Sul-rio-grandense, ocorreu durante todo o dia de sexta-feira.

Recebidos pela Administração da UFPel e do IFSul, a manhã e a tarde foi organizado por um grupo de pessoas alinhadas com a ideia da defesa das infâncias. Em mesas com palestrantes e mediadores, a infância foi conceituada, mencionada, lembrada, considerada. O consenso é que qualquer infância precisa ser defendida, que todas as crianças tem direito à infância e que a visão adultocêntrica que prevalece na sociedade é que oportuniza os maus tratos.


PET Educação no evento

Presentes, no evento, Larissa Mendes e Rafaela Strelow – estudante da Licenciatura em Pedagogia e bolsistas PET Educação – acompanhadas da Tutora, Drª. Cristina Maria Rosa.

A contribuição do PET ao evento foi a leitura literária de “A história mais triste do mundo”, texto de Mário Corso na voz de Cristina Maria Rosa.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário