Um domingo de lazer na rua


GELL e PET Educação na rua

Cristina Maria Rosa

 

Olá! Bom dia! Criei o grupo para te convidar a atuar, na rua, domingo à tarde. Como? Como personagem... Domingo é dia de "Ruas de Lazer" e a Universidade vai participar. Domingo, dia 22/05. Das 16 às 18 horas, vou passear, como minha personagem Bruxa, no evento. Me acompanhas?

Foi assim - com uma mensagem no celular - que iniciaram-se os preparativos para a presença, do GELL – Grupo de estudos em Leitura Literária e do PET – Programa de Educação Tutorial da Pedagogia – FaE/UFPel. Logo depois, entre todos os convidados, as presenças confirmadas. E lá fomos nós...

Nosso foco foi apresentar à população um contato lúdico com personagens da literatura: fadas, bruxas, espantalhos, leitores, madrastas, rainhas e a Branca de Neve, um sucesso entre as crianças! Juntos, realizamos um passeio de personagens, muitas fotos, muita alegria e aproveitamos as guloseimas que a Chapeuzinho Vermelho levou em sua cesta!

Quando e onde?

O evento ocorreu na Avenida Juscelino Kubitscheck (entre Av. Bento Gonçalves e Rua Barão de Butuí), entre 9h e 18h. Nossos grupos estiveram lá entre as 16 e as 18 horas.

O projeto

"Ruas de Lazer", é um projeto que visa “estabelecer um espaço de lazer para a população”. Vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFPel, é capitaneada por docentes da Escola Superior de Educação Física. Desde sua concepção - julho de 2021 -, estabeleceu parceria com a Prefeitura de Pelotas, que resultou em planejamento e implementação de múltiplas  atividades. Para saber tudo sobre o projeto, clique em: https://ccs2.ufpel.edu.br/wp/2022/05/20/ruas-de-lazer-segunda-edicao-sera-neste-domingo-22/)

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário