CCMQ: um lugar lindo e cheio de vida

Memorial
Débora Monteiro Da Silva
A viagem a Porto Alegre foi muito proveitosa. Além de conhecer lugares belíssimos, também podemos conhecer pessoas maravilhosas. A saída de Pelotas já foi incrível, pois era visível a animação no rosto daqueles idosos e a chegada à cidade foi ótima. Observamos os grandes prédios e as diversas pontes e, principalmente, o quanto a capital é diferente de Pelotas.
No meu ponto de vista, a melhor parte de todo o dia foi a visita à Casa da Cultura Mario Quintana. O local é lindo e cheio de vida, com pessoas por todos os lados, lendo nas passarelas, dançando nas salas e usufruindo ao máximo do espaço. Também é essencial enfatizar o quão enriquecedora foi a presença da guia para o nosso passeio. Ouvi-la recitando poemas com tanta propriedade e ver a energia que ela tinha nos animou para descobrir mais sobre aquela casa.
Ainda dentro da CCMQ vi o que eu considero a mais bela paisagem de toda a viagem: o Jardim Lutzembeguer. Localizado em um dos últimos andares, ele era tão belo que a vontade que senti foi de trazê-lo para casa. Parecia que tudo nele tinha sido escolhido de forma minuciosa, desde a organização do espaço até a escolha de cada uma das plantas que o embelezavam.
Visitamos outros lugares igualmente lindos e um deles foi a UFRGS. Grande e imponente, a Universidade impressionou os que ainda não a conheciam com cada um de seus detalhes. Porém, o que mais me impressionou foi o tamanho e a beleza dos prédios dentro daquele lugar, seus desenhos, suas formas tão diferentes dos prédios aos quais já estamos acostumadas. Por fim, só tenho de agradecer a UFPEL por estar me permitindo viver tantas experiências proveitosas além dos muros da Universidade, me fazendo crescer enquanto pessoa e, principalmente, enquanto aluna devido a tudo o que tenho aprendido e experimentado.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário