Tutora PET Educação em evento sobre infâncias


Escuta Protegida: Seminário Região Sul

Cristina Maria Rosa

 

Na sexta-feira, dia 20 de maio, a Tutora do Grupo PET Educação, Drª. Cristina Maria Rosa, estará presente na Jornada Estadual da Escuta Protegida: Seminário Região Sul. O foco do evento é conhecer, atualizar, discutir e plubicizar a Lei 13.431/17 que trata da aplicabilidade do depoimento especial quando há necessidade de testemunho de crianças e adolescentes.

O convite da organização foi para uma Leitura literária., que ocorrerá pela manhã, logo após a mesa de abertura. Quer conhecer o program do seminário e te inscrever? Leia a seguir... 

Links com mais informações:

1. https://crisalfabetoaparte.blogspot.com/2022/05/escuta-protegida.html

2. https://crisalfabetoaparte.blogspot.com/2022/05/escuta-protegida-o-programa-em-pelotas.html


PROGRAMA

8h 30 – Recepção/ Conferência de cadastro

9h – Mesa de Abertura: Reitoria da UFPel e do IFSul, autoridades do executivo, legislativo e judiciário.

9 horas e 45 minutos - Leitura Literária, por Cristina Maria Rosa (Pedagoga, Doutora em Educação, Docente na FaE/UFPel).

 

10h - Concepções de uma infância livre de violências: A lei da Escuta Protegida, por Maria do Rosário Nunes (Professora, Doutora em Ciências Políticas pela UFRGS, coordenadora da Frente Parlamentar no Congresso Nacional e autora da Lei 13.431/2017) e Rogério Costa Wurdig (Doutor em educação com experiência em formação de professores e temas da infância), com mediação de Luciane Almeida.

10:40 - O papel da Rede de Atendimento no enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes, por Leticia Galery Medeiros (Psicóloga do IFSul, especialista em psicologia da saúde, mestre em psicologia clínica e doutora em saúde e comportamento), Iya Sandrali de Campos Bueno (Educadora, psicóloga, especialista em criminologia, ativista social, coordenadora de formação do Movimento Negro Unificado do RS) e Carmem Viegas (Enfermeira, coordenadora da Rede Materno Infantojuvenil de Pelotas e responsável pela implantação do CRAI no município), com mediação de Douglas Butzke.

14 horas - O papel do Sistema de Garantia de Direitos no atendimento de crianças vítimas de violências, por Mônica Facio (professora, filósofa, psicopedagoga clínica e institucional e mestre em desenvolvimento regional, autora do Programa Meninas Cidadãs) e Lisiane Mattarredona (Delegacia de Polícia da Criança e do Adolescente e representante do DECA - Divisão Especial da Criança e do Adolescente do RS), com mediação de Ronaldo Quadrado

15h 30minutos: A implantação da Lei da Escuta Protegida (Lei nº 13.431/2017) passo-a-passo, por Luciara Robe da Silveira (Promotora da Infância e Juventude de Pelotas) com mediação de Professora Rita Medeiros.

17h - Encerramento

 

Quando e onde?

20/05 – Sexta-feira.

8h 30 às 17h 

Auditório CEHUS l UFPel.

Rua Alberto Rosa, Número 153. 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário