Memórias de Porto Alegre: Felipe Rodrigues

 Memórias de Porto Alegre

Cristina Maria Rosa


Na viagem de estudos que realizamos no sábado, dia 07 de maio, conhecemos o FELIPE DA SILVA RODRIGUES que, em forma de palestra dialogada, nos apresentou o tema Memórias de Porto Alegre. 

O evento – em forma de palestra dialogada e em dois momentos – foi organizado pelo Programa de Educação Tutorial – PET Pedagogia da Faculdade de Educação da UFPel e esteve inserido na Programação da Viagem de Estudos.

Os temas das suas apresentações foram:

1. Caminho do Meio: Porto Alegre no Princípio – Casa de Cultura Mario Quintana - Centro Histórico, 10 às 11 horas;

2. Estaleiro Só e Lomba do Asseio: um processo de industrialização na Zona Sul – Museu Iberê Camargo, 14 às 15 horas.


Quem é Felipe da Silva Rodrigues?

Mestrando em Planejamento Urbano e Regional no Programa de Pós Graduação em Planejamento Urbano e Regional da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PROPUR - UFRGS). Bacharel em Comunicação Social - Habilitado em Publicidade e Propaganda pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2008). Graduando em Ciências Sociais na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Felipe é também Fotógrafo, editor de imagens e vídeos e Pesquisador do Núcleo de Antropologia Visual (Navisual - UFRGS) e do BIEV – Banco de Imagens e Efeitos Visuais (https://www.ufrgs.br/biev/). Integra a equipe editorial da Revista Fotocronografias BIEV/PPGAS/UFRGS.




Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário