Mariana Paz: uma petiana exemplar...

 


Perfil: Mariana Paz

Cristina Maria Rosa

O PET Educação está dando continuidade, através desse título, a escrita de Perfis. A próxima escolhida a revelar sua experiência como discente e integrante do grupo não poderia ser mais adequada: recém formada, Mariana prepara-se para adentrar no mercado de trabalho.

Atuando no Grupo PET Educação da FaE/UFPel, Mariana escreveu:

 

Despedida do PET Educação

Mariana Gonçalves Paz

 

Comecei a fazer parte do grupo PET Educação em janeiro de 2019.  Desde então, as oportunidades de me expandir e destacar como estudante aumentaram.

As ações das quais fiz parte no grupo contribuíram para a construção da minha identidade profissional, principalmente as ações realizadas na SIIEPE – Semana integrada de Inovação, Ensino, Pesquisa e Extensão da UFPel, no ano de 2019. Este foi o primeiro ano em que participei do CIC – Congresso de Iniciação Científica. Nele, apresentei o processo e os resultados de uma investigação desenvolvida somente por mim, com orientação da minha tutora. Pode parecer singelo, mas este foi um grande avanço para mim, como estudante. Pesquisar um tema que amo e apresentar esta pesquisa para dezenas de pessoas foi memorável e inigualável.

Reuniões...

Observo que as reuniões semanais do grupo PET Educação, durante todo  tempo em que lá estive, foram muito ricas, repletas de bom humor e companheirismo. Nelas, discutimos temas relevantes e decidimos, por maioria, procedimentos.

Devido à pandemia, no ano de 2020, todos tivemos de nos adaptar, e, como bons profissionais, tentamos. Esta adaptação foi difícil, mas enriquecedora, pois ser professora ou professor é exatamente isso: adaptar-se, fazer o melhor com o que temos em nossas mãos e com o que a situação oferece, transpor barreiras, criar e recriar. 

Concluo por dizer que fazer parte do grupo PET Educação foi muito bom e construtivo. As aprendizagens foram muitas. Gratidão à tutora e aos colegas do grupo pelos anos de incentivo e ampliação profissional.

Encerro minha graduação com muitas aprendizagens, reflexões, leituras e experiências. Um novo capítulo se inicia na minha carreira e na minha vida, e ele será escrito tendo como base todas as vivências que realizei até este momento, onde, cada uma delas, contribuiu para a construção da Mariana que sou hoje.

GRATIDÃO!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário