PET Educação ensaia para a SIIEPE

 

Humanos e frágeis: PET Educação na SIIEPE 2020

Hoje, sexta-feira, dia 30 de outubro, o PET Educação estará reunido, entre 17 e 19 horas para mais um ensaio de seus trabalhos inscrito na SIIEPE.

É um evento que reúne a força do pensamento acadêmico, através das suas dimensões: ensino, pesquisa, extensão e inovação.

É uma declaração de que a UFPel tem a capacidade de olhar para si, de olhar a partir de si e de considerar sua alavanca, seu motivo, sua essência, a realidade, o tempo presente e a transformação.

 Pandemia e Universidade

É inegável que há muito que falar ainda sobre o tempo que estamos vivendo...

Apesar das muitas narrativas – e análises, opiniões, estudos – o que nos aguarda após a pandemia? Haverá um "após"?

Observando o passado, percebe-se que as grandes pandemias foram responsáveis por mudanças irreversíveis nas sociedades. Estamos diante de outra grande pandemia e no fluxo dos acontecimentos. Percebemos que velhas verdades não são imutáveis...

Somos frágeis. Humanos e frágeis.

Mas, gostamos de estudar.



Vamos À SIIEPE!

O PET educação tem responsabilidade dom o conhecimento que produz. Na universidade, esse conhecimento tem de ser partilhado.

Então, inscrevemos trabalhos e estamos nos preparando para defendê-los.

Hoje é um dia de ensaio.

Ao sermos obrigados a abdicar da presença física uns dos outros em nossas reuniões, ao abrir mão do diálogo frente a frente, dos abraços e das comemorações, criamos um modo de nos encontrarmos.

E sim, gostamos de estudar.

Então, vamos à SIIEPE!

Em breve, aqui, link para todos os nosso trabalhos...

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário