51,24% da FaE escolhe Direção

Eleições à Direção da FaE/UFPel

Cristina Maria Rosa


No último mês, a Faculdade de Educação, após muitos anos, teve uma disputa por seu cargo mais importante: a Direção.

Para concorrer a esta função, Diretor e Vice-Diretora, duas candidaturas se inscreveram e arregimentaram apoiadores entre docentes, estudantes e Taes na Faculdade que forma professores para a educação infantil e os anos iniciais da escolarização (Licenciatura em Pedagogia), além de Especialistas, Mestres e Doutores em Educação. 

Na manhã de hoje, quinta-feira, dia 22 de outubro, conhecemos os resultados da consulta informal à Direção da FaE. Abertas as  urnas, o que se viu foi:


1.      Dos 763 votos possíveis, apenas 391 se manifestaram (51,24%);

2.      Entre os 57 docentes possíveis votantes, 52 exerceram o direito (91,22%);

3.      Há na FaE, 697 estudantes com possibilidade de votar, atualmente. Destes, apenas 331 decidiram participar do pleito, o que corresponde a 47,48%;

4.      A categoria dos Técnicos teve expressiva presença na eleição: dos nove possíveis votantes, apenas um não exerceu este direito, totalizando 88,88% de participação.

 

Por que votar?

Na FaE, o voto à Direção é universal, ou seja, cada um que participa, tem valor igual. Essa é a diferença das demais eleições na Universidade. E é por isso que é tão importante votar.

Resultados...

Observando os dados da votação, percebemos que os novos diretores foram eleitos por 45,61% dos professores, 24,53% dos estudantes e  55,55% dos TAEs.

E...

Esta observação nos leva a imaginar que ainda não somos capazes de mobilizar todos os nossos estudantes em um  mmomento tão importante! 

 

As escolhas

1.      26 docentes (50% dos que votaram) escolheram Álvaro e Aline e 22 professores (42,30% dos que votaram), deram seu voto à Antonio Maurício e Vania;

2.      171 estudantes (24,53% dos possíveis votantes) escolheram a chapa 1 e outros 156 estudantes (22,38% do total de possíveis votos) decidiram apoiar Antônio Mauricio e Vania;

3.      TAES também escolheram Álvaro e Aline para dirigirem a FaE nos próximos quatro anos: dos oito que votaram, cinco escolheram a Chapa 1 e três, a Chapa 2.


Bônus:

O PET Educação agradece às duas candidaturas por terem reconhecido nosso Grupo de Educação Tutorial e nosso Blog um espaço de interlocução;

Parabeniza os professores Álvaro, Aline, Antonio Maurício e Vania, por terem nos proporscionado aulas de democracia;

Deseja aos novos Diretores da FaE, Álvaro e Aline, sucesso em seus projetos.

 

 


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário