Semana “Ler não entra em recesso”: PET Educação apoia!

Apoiada pelo PET Educação, a Sala de Leitura Erico Verissimo (FaE/UFPel) estará desenvolvendo uma série de eventos no recesso do calendário da UFPel. Acompanhe a agenda do GELL – Grupo de Estudos em Leitura Literária – e participe dos eventos.

Aniversário
A sala de leitura Erico Verissimo completará dois anos em 17 de dezembro de 2017 e prepara um curso especial de formação de professores para a primeiríssima infância (zero a três anos). Confira aqui, mais tarde, as informações a respeito e reserve sua vaga.

O GELL
Ofertando formação através de diferenciadas, constantes e impactantes micropolíticas, o GELL tem como foco a formação do leitor literário. Por isso, dialogar com professores que atuam nas escolas públicas em Pelotas e região é preponderante, uma vez que são eles que estão nas escolas com as crianças todos os 200 dias letivos do ano escolar e o que os professores leem ou deixam de ler impacta profundamente a história do leitor. De cada um deles.


Semana “Ler não entra em recesso”.
29/08 – Reunião preparatória para o curso de formação de professores a ser desenvolvido no sábado, dia 02. Foco: Apresentar autores e suas obras para os professores, demonstrar nosso encantamento com os livros e a leitura, afirmar a importância da leitura para crianças na escola e indicar possibilidades de trabalho com autores diferenciados. Local: Mercado Central, 18 horas;

30/08 – Publicação no Blog da Sala de leitura Erico Verissimo dos resultados da pesquisa “A professora, o aluno e os ovos” te representa? A investigação informal e seus resultados integram a formação das estudantes de Pedagogia que é intitulada “Pensando sobre a Profissão” e foi desencadeada em 01 de agosto de 2017 pelo PET Educação. Disponível em: http://crisalfabetoaparte.blogspot.com.br/2017/08/a-professora-o-aluno-e-os-ovos-te.html

31/06 – Leitura na Escola
Leitura da obra A Zeropéia, de Herbert de Souza, para as crianças da EMEI Ruth Blank. Local: Na escola, manhã e tarde;
Leitura da Reinações de Narizinho, de Monteiro Lobato para os quintos anos da Escola Fernando Treptow. Manhã, na Biblioteca da escola.

01/09 – Leitura Literária
Leitura de Contos de Horror para os nonos anos da Escola Fernando Treptow. Manhã, na Biblioteca da escola.

02/09 - Curso de Formação de professores em leitura literária para os docentes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Antonio Joaquim Dias. Local e data: Sábado, 9 às 11 horas nas dependências da escola.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário