II Encontros com a Pedagogia - integração e formação: PET Educação apoia!

Com a proposição de traçar um perfil leitor do estudante que frequenta a Licenciatura em Pedagogia na FaE/UFPel, o PET Educação está desenvolvendo uma pesquisa que teve início no primeiro semestre de 2017.
Temos como objetivo central conhecer e descrever o perfil leitor do estudante da Licenciatura em Pedagogia da Universidade Federal de Pelotas FAE/ UFPEL através das práticas de leitura indicadas como habituais e nem tanto pelos entrevistados. A justificativa é qualificação de professores para os anos iniciais do Ensino Fundamental, nos quais a formação do leitor é tema preponderante.
Atualmente diante de resultados parciais da investigação que ocorrerá entre 2017 e 2019, procura-se definir preferências (autores, gêneros e títulos), hábitos literários dos participantes (se gosta de ler, quando lê, quais as motivações) e possíveis influências do ensino superior nas escolhas do que e quando ler.
A metodologia inclui a coleta de informações em todos os semestres da licenciatura e, a partir da primeira, coletas focadas no 1º e 9º semestres (ingressantes e concluintes). Todos os estudantes foram convidados a responder anonimamente ao questionário que lhes foi ofertado por alguns membros da equipe PET Educação em suas salas de aula, tendo como objetivo ter o primeiro resultado publicado na primeira semana do segundo semestre de 2017.
Diante disso, o PET Educação recebeu um convite da Coordenação da Pedagogia. Leia:

Olá, Cristina!
Queremos convidar-te para fazer uma fala, sobre a tua pesquisa, no II Encontros com a Pedagogia: integração e formação.  Esse evento tem como objetivo principal recepcionar e integrar as/os alunas/os ingressantes no segundo semestre.
Reservamos o dia 24/10 às 19h30min. Podemos contar contigo? Se for possível, por favor, diga-nos o título, pois estamos fechando a programação. 
Beijos.
Mara e Valdelaine.

Nós estaremos lá.
Venha participar e conhecer mais resultados da pesquisa.

E leia.
Ler Literatura não é uma atividade supérflua ou dispensável.
Ler literatura é essencial à vida humana.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário