Um grupo de estudos literários em 2020: avaliando...

 


Estudos literários na Pedagogia FaE/UFPel

Cristina Maria Rosa

 

A oferta, de modo online, de um grupo de estudos intitulado Estudos Literários, especialmente para os estudantes matriculados em Literatura Infantil I, que tiveram uma aula presencial em março de 2020, foi mais uma das ações do PET Educaçao no ano que findou recentemente.

Após a proposição via plataforma online e com o aceite dos alunos, o grupo de estudos foi iniciado. De maio até novembro de 2020, foi coordenado pela Tutora, Cristina Maria Rosa e contou com o trabalho de monitoria da estudante Jéssica Corrêa Ribeiro.

Muito bem avaliada pelos integrantes do grupo, a disciplina resultou em um E-book que foi lançado em 07/11/2020, na plataforma: https://meet.google.com/xkw-jyoi-euw. Atualmente, está integralmente disponível para leitura, impressão e compartilhamento em: http://saladeleituraericoverissimoufpel.blogspot.com/2021/01/cartas-um-pedacinho-de-minha-infancia.html

 Aprendendo...

O aprendizado que nós, Jéssica e eu tivemos com essa experimentação foi muito intenso. As cartas, uma mais comovente que a outra, uniram o grupo que, ao revelar singelos segredos infantis, aprendeu a relevância de ler e escrever com prazer e verdade.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário