Bibliotecas escolares: um ambiente imprescindível



Restauro de Bibliotecas escolares: uma ação PET Educação

Cristina Maria Rosa

Projeto destinado a oferecer à escolas da rede pública um restauro e ambientação nos espaços destinados a bibliotecas ou salas de leitura, devido à pandemia, não houve a possibilidade de atuarmos como desejávamos em 2020. As duas escolas nas quais desenvolveríamos nosso projetos de extensão foram fechadas em março e não retornaram à rotina em 2020.

Foi, possível, no entanto, estudar e compreender o impacto de projetos anteriores, de mesmo cunho. Assim, o PET Educação inscreveu, na 6ª SIIEPE/UFPel, dois trabalhos que tem como tema bibliotecas e ambientação de espaço escolar. São eles:

1. A AMBIENTAÇÃO DE UMA BIBLIOTECA ESCOLAR: UM ESPAÇO PRIORITÁRIO, inscrito e aceito para integrar o grupo de trabalhos em 2020, foi defendido pela Bolsista PET Educação JÉSSICA CORRÊA RIBEIRO e pela estudante JÚLIA IRIGOYEN STUDZINSKI. O vídeo da proposição pode ser visualizado em https://www.youtube.com/watch?v=C5BLoM0_mDE&list=PLBuKCsH0kief1JPAt8Q8hkaWrzeRrAZeY&index=1

2. AFETIVO E ACOLHEDOR: O PÁTIO EM UMA ESCOLA PÚBLICA, por VALDOIR SIMÕES CAMPELO (Bolsista PET Educação) foi selecionado como um dos 100 mais relevantes e foi, por isso, apresentado em uma sala (web conferência) do evento. Está disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=zxiaFOwNlk4&list=PLBuKCsH0kief1JPAt8Q8hkaWrzeRrAZeY&index=7

Avaliando...

Consideramos que esta é uma ação muito importante para todo o grupo, lamentamos que não tenha sido plenamente realizada e almejamos que, em 2021, tenhamos essa oportunidade.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário