Interpet de Junho: PET Educação presente!

No sábado, dia 24/06, nas dependência da FAURB, ocorreu mais um InterPET, o tradicional encontro ds grupos PET da UFPel.
Presentes, do PET Educação, a Cinara Postringer, a Érica Leopoldo e a Tamires Goulart, além da tutora, professora Cristina Rosa.
Na chegada, um belo café da manhã em ritmo de festa junina: bolo, café e outras guloseimas títpicas. A mesa, toda enfeitada, continha caixas e guardanapos de chitão, para aprimorar o clima. O pátio da FAURB foi todo preparado para receber a todos e, com o clima bem ameno, foi uma hora de alegria e compartilhamento.
Logo que foi finalizado o café, nos dirigimos para o audittótrio, que ficou lotado. Em clima de confraternização e amizade, todos os grupos se misturaram e muitos estudantes novos foram apresentados aos demais.
Os temas na pauta:
1.   O Intepet iniciou com uma apresntação, pela Tutora, das qualidades e responsabilidades do PET FAURB. Bem interessante, todos ouviram com atenção. Uma das diferenças e novidade é a viagem de estudos que todos organizam e que não é apenas para o grupo. Outra, a quantidade de estudantes voluntários atuando no PET.
2.    Depois, aprovação da pauta;
3. Aprovação da Ata do Interpet de maio;
4. Apresentaçao dos trabalhos premiados no SULPET, uma de nossas propostas aprovadas no Interpet de maio, na ESEF. Neste ponto, pudemos conhecer os trabalhos do PET GAPE e PET Diversidade, ambos premiados.
O primeiro deles tratou de um Sinalário criado para apresentar o folclore brasileiro e seus personagens aos surdos. O outro, da pesquisa empreendida para conhecer quem são os estudantes "não padrão" na UFPel (estudantes mãe, estudantes mais velhos, etc). 
5. Infomes sobre o ENAPET, sob responsabilidade da Ane (PET Diversidade);
6. Informes sobre a Festa Junina e rifa, sob responsabilidade da Ane (PET Diversidade)
7. Desafio Interpet: em clima de cinema (luzes apagadas, música e projeçao de um curta com imagens do grupo de petianos realizando o desafio do PET ESEF), mais um desafio da brincadeira lançada o Interpet da ESEF foi cumprido pelo grupo PET Agronomia. A tarefa, fazer flexão com sacos de batata, correr com sacos de batata nas pernas, levar uma capa até os colegas e trocar de "atleta" foram cumpridas à risca. Aguardemos os próximos momentos. Vem muita brincadeita por aí...

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário