Identidade letrada na Pedagogia: o que é isso?

Por que conhecer o perfil leitor dos estudantes de Pedagogia?
O que objetivam questões como livros indicados, seus autores, títulos e temas?
Uma possível resposta é por ser, ou dever ser, a licenciatura em Pedagogia, uma “comunidade de leitores”, na medida em que oferece ou deveria oferecer, “condições de excelência para o desenvolvimento de repertórios de saber mais alargados sobre o mundo, a língua e a literatura, seus valores e papéis, mas, sobretudo, de modos próprios de ser leitor, ou seja, da identidade letrada” (Dionísio, 2014).
Para saber mais sobre o tema, acompanhe os resultados iniciais da pesquisa que vem sendo desenvolvida pelo PET Educação acerca do Perfil leitor dos estudantes de Pedagogia da FaE/UFpel.
E leia, no Glossário CEALE, a interessante publicação de Maria De Lourdes Dionísio, professora do Instituto de Educação da Universidade do Minho – Portugal, que explora teoricamente que são "Comunidades de leitores”. 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário