PET Educação e a semana do brincar...

Na Semana Internacional do Brincar, o Programa de Educação Tutorial (PET) Educação, da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), estará desenvolvendo ações em conjunto com docentes e estudantes da Licenciatura em Pedagogia tendo como público-alvo crianças das escolas infantis públicas do município de Pelotas.
Além de brincadeiras, o PET preparou leituras para crianças e passeios para seus professores no acervo da Sala de Leitura Erico Verissimo.
Com a programação, o PET Educação pretende ser mais um dos programas a colaborar com a formação ampliada de futuros professores. Através da integração entre vários protagonistas e promoção intensa do brincar nesta semana de 21 a 28 de maio, se credencia entre estudantes que, em breve, estarão nas escolas.
Programação
Terça-feira: Aula Aberta de Literatura Infantil
Tema: O brincar na literatura para crianças no Brasil: Lobato e Verissimo
Local: Sala 103 – Térreo do Instituto de Ciências Humanas (ICH)
Hora: das 9h às 11h
Responsável: Cristina Rosa
Quinta-feira: Leitura Literária
Atividade: Leitura para pequenos e visita à sala Erico Verissimo
Local: Corredor anexo à Sala de Leitura Erico Verissimo – Sala 04 – Térreo do Instituto de Ciências Humanas (ICH)
Horário: das 9h às 11h
Responsável: PET Educação e voluntários da Sala de Leitura Erico Verissimo
Sexta-feira: Leitura Literária
Atividade: Leitura para pequenos e visita à sala Erico Verissimo
Local: Corredor anexo à Sala de Leitura Erico Verissimo. Sala 04 – Térreo do Instituto de Ciências Humanas (ICH)
Horário: das 9h às 11h
Responsável: PET Educação e voluntários da Sala de Leitura Erico Verissimo
Atividade: Personagens Brincam na Rua
Local: Faculdade de Educação da UFPel
Horário: das 15h às 18h
Responsável: PET Educação e voluntários da Sala de Leitura Erico Verissimo
Para saber onde estas informações foram originalmente publiadas, clique em: http://ccs2.ufpel.edu.br/wp/2017/05/22/pet-educacao-realiza-atividades-na-semana-do-brincar/

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário