17/05/2017: última etapa na seleção ao PET Educação

A rotina do PET Educação exige do estudante bolsita a dedicação de 20 horas semanais ao programa e isso inclui participar de uma reunião semanal na sala do PET, desenvolver vínculo com um Projeto de Pesquisa (do grupo ou individual orientada por um docente da FaE/UFPel) e integrar um Projeto de Extensão. Além disso, recomenda-se o estudo de uma segunda língua (inglês, espanhol, francês, por exemplo). A participação nos demais ritos do PET (InterPET, SulPET, EnaPET, OlimPET e Executiva, por exemplo), é incentivada e acordada nas reuniões semanais do grupo. 
Seleção
Ocorre na manhã do dia 17/05/2017 a última etapa da seleção para uma vaga de bolsista do Programa de Educação Tutorial. Dentre os dez estudantes inscritos que se inscreveram é que será selecionado um nome para compor o grupo que, tradicionalmente, possui doze estudantes bolsistas.
Durante a manhã, a partir das nove horas, a banca reune-se para a leitura e pontuação das provas escritas, uma das condições da seleção. As demais etapas foram a conferência dos documentos (ficha de inscrição, histórico escolar, memoriais e Currículo Lattes) dos candidatos e a sua pontuação além da entrevista com cada um  deles, que ocorreu na tarde do dia 05/05, uma sexta-feira.
Banca de seleção:
Integrada por duas tutoras (professora Cristina Maria Rosa/PET Educação e  Lilian Lorenzato Rodrigues/PET GAPE) e por quatro estudantes bolsistas (Cinara Tonello Postringer, Érica Machado Leopoldo, Ieda Maria Kurtz de Azevedo e Rafaela Engrácio de Oliveira), a banca de seleção atua em conjunto com o intuito de selecionar, sob vários critérios, o inscrito que mais se aproxima do perfil de um estudante petiano. O PET Educação - representado neste processo pela banca de seleção - alerta a todos os inscritos que, apesar de não ter etapas eliminatórias em seu processo, a não presença do candidato a alguma das provas bem como a não entrega de parte ou totalidade dos documentos elimina o estudante da seleção. As cópias dos documentos entregues por todos os inscritos integram o processo e permanecem em um envelope que, ao final da seleção, será lacrado e guardado nas dependências do PET.
publicação dos resultados da seleção 2017/1 ocorre logo que a banca considere finalizado o processo. O estudante selecionado deve, imediatamente, entrar em contato com a Tutora, Drª Cristina Rosa, para encaminhar seu processo de vínculo ao programa.
O PET Educação agradece a todos que se envolveram no processo e aos estudantes que se habilitaram para a seleção.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário