Obras de literatura chegarão à escola?

De acordo com o site do MEC e sob o título “MEC investe R$ 102 milhões na aquisição de 19 milhões de obras de literatura”, ficamos sabendo na segunda, 17/04, que o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao MEC, investiu no ano passado R$ 102 milhões na aquisição de 19.941.134 de livros de literatura por meio Programa Nacional do Livro Didático para a Alfabetização na Idade Certa (PNLD/PNAIC). As obras serão distribuídas até o final deste ano a 95.133 mil escolas, para turmas do primeiro ao terceiro ano do ensino fundamental da rede pública.
Nesta edição, o programa oferta dois acervos com até 35 títulos para cada categoria - primeiro, segundo e terceiro anos -, em um total de 210 títulos. Ao todo, serão distribuídos 583.504 acervos que atenderão 7.491.173 de alunos.
Para a chefe da Divisão de Apoio aos Programas do Livro do FNDE, Camila de Oliveira, “esses livros são importantes porque apoiam o professor no processo de alfabetização dos estudantes, proporcionando prática de leitura adequada à fixação do aprendizado nesta etapa de ensino”.


Fonte:

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário