18 de Abril: dia nacional do livro infantil

Na semana em que se comemora, no Brasil, o dia do livro infantil, a Sala de Leitura Erico Verissimo preparou um programa repleto de deleite. Apoiadas pelo PET Educação, as comemorações serão com micropolíticas de formação do leitor e aprtesewntação de trabalhos em um evento importate: o SULPET em Florianópolis. Acompanhe o calendário e participe!          
Segunda, 17 de abril:
Conferência "Alfabetização literária na primeira infância: os bebês e os livros".                       
Integrado ao Seminário Estadual do PNAIC, ocorreu na tarde do dia 17, entre as 16 e as 18 horas. Conferencista: Dr. Cristina Rosa                       

Terça-feira, 18 de abril.
Dia Internacional do livro infantil.
Leitura literária para formadores no PNAIC.
Texto: "Lulu", de Fabrício Carpinejar.
14 horas, sala 254, Faculdade de Educação/ UFPel.                    
Quarta-feira, 19/04:
Visita guiada à Sala de Leitura Erico Verissimo. Leitura de "A vida do elefante Basílio", de Erico Verissimo.
10 horas, sala 04, térreo do ICH/UFPel, com café da manhã para os presentes.
Quinta feira, 20/04.
Leitura literária na escola Mario Quintana.
Autores brasileiros, entre eles, Mario Quintana, Eva Furnari e Ana Maria Machado. Às 16 horas com a presença do grupo de leitura ALFABETA (FaE/UFPel).

Quinta a Domingo, 20 a 23 de abril: SulPET em Florianópolis.
O XX SULPET ocorrerá nos dias 20 a 23 de abril de 2017na Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, Florianópolis. O tema será Responsabilidade Política e Unificação Nacional.
Nele, o PET Educação será representado por duas bolsistas que  apresentarão dois trabalhos: um oral e um em formato banner.
1. Oral: LEITURA LITERÁRIA NO PET EDUCAÇÃO/UFPEL: PROJETOS E ATIVIDADES, apresentado pela estudante Rafaela Canez Camargo orientada pela Docente Cristina Maria Rosa.

2. Banner: PROJETO NOVOS CAMINHOS: CONTRIBUIÇÃO PARA FORMAÇÃO, apresentado pela estudante Tamires Jara Goulart orientada pela Docente Gilsenira de Alcino Rangel.



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário