8 de Março: Dia internacional de lutas e comemorações

08 de Março é o Dia Internacional de Luta em defesa da Mulher Trabalhadora. Dia 08 de Março é dia de comemorar os avanços e lutar por mais igualdade de gênero nas relações familiares, amorosas, no trabalho e na política.
Dia 08 de março é também dia de convidar as amigas para um café, de bater um papinho com as filhas, de telefonar para a avó. Dia 08 de março é um dia para as mulheres se tornarem mais amigas, mais solidárias, mais intensas em suas relações de com as outras mulheres.
E é um dia para inserirmos filhos, amigos, namorados, irmãos, maridos, pais e avôs em nossas reflexões. Convide-os a pensarem sobre as relações com as mulheres, a se manifestarem a respeito de seus sentimentos, a se emocionarem com o que temos de igual: a humanidade.
Por solicitação do Diretor da FaE em Reunião Geral ocorrida em fevereiro, O PET Educação e o GELL inventou uma agenda para comemorar, lembrar, dialogar, discutir as  questões de gênero e as relações de trabalho: um dia inteiro de atividades que acontecerão fora da FaE.
ü 9-11 horas: Leituras para meninas na Biblioteca CMR, que se localiza na E.E.E.F. Fernando Trepotw;

ü 14 horas: defesa de Projeto de Dissertação Literatura Infantil Menor: afecções de um corpo em (des)leitura na escola, pela Angelina Monteiro dos Santos, petiana entre 2013-2015, mestranda do Programa de Pós-Graduação em Educação e Tecnologias do IFSUL- Pelotas;


ü 17 horas: Leituras para Mulheres, no Casarão 8 - Museu do Doce (Casarão 8).
O PET Educação convida a todos os estudantes de Pedagogia a se fazerem presentes a estas e a outras manifestações que ocorrerem na Universidade e na Cidade.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário