29 de Março: última reunião do PET Educação no calendário 2016/2

Na reunião do dia 29 de março, estiveram reunidas as estudantes de Pedagogia e Bolsistas PET Educação Cinara Postringer, Érica Macleo, Ieda Kurtz, Leonardo Capra, Priscila Brock, Rafaela Camargo, Rafaela Engracio, Roberlânia Moura, Tamires Goulart e Tamires Machado para, junto com a tutora, professora Cristina Maria Rosa, formalizar o planejamento para 2017 e abraçar em despedida as bolsistas Roberlênia Moura e Tamires Machado, ambas formandas em Pedagogia 2016/2.
Quanto ao planejamento PET 2017, ficou acordado que todas as estudantes devem enviar até a próxima semana, dia 05/04 a elaboração de seu projeto de pesquisa/extensão individual. Coletivamente, o grupo realizará, em 2017, os seguintes projetos:
a)               Pesquisa:
Elaborar, aprovar e desenvolver uma ampla pesquisa que tenha como tema central os processos de formação do leitor estudante da Licenciatura em Pedagogia e assim definir o Perfil leitor do estudante de Pedagogia FaE/UFPel. Questões como “O que leu na infância? Quem foram seus autores/títulos e gêneros prediletos? O que lê atualmente? Quais seus procedimentos de leitura? Quais seus autores prediletos? Quais as obras que mais admira?” são algumas das que integrarão os procedimentos metodológicos. O intuito é traçar um perfil do estudante – futuro professor – uma vez que a licenciatura tem como produto a formação de professores prioritariamente para os anos iniciais do Ensino Fundamental e, nele, a formação do leitor como tema preponderante. Com a proposição pretendo conhecer e dar a conhecer a leitura e suas práticas, entre os estudantes de Pedagogia.

b)               Ensino:
Realização de eventos históricos do PET Educação (Como ensinar e Curso de Alfabetização);
Proposição de “Um dia na Brinquedoteca” (a ser acordado com a Coordenação das Licenciaturas em Pedagogia (Diurno e Noturno);

c)                Extensão:
Vinculada aos projetos de pesquisa individuais e coletivos, a extensão será múltipla em 2017, podendo ser expressa em cursos em escola, leituras literárias, saraus, grupos de estudo, docência em projetos, etc.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário