Escola Estadual de Ensino Fundamental Dr. Jose Brusque Filho: PET Educação presente!

Na semana da criança, ente 10 e 14 de outubro, escolas públicas pelotenses estão presenteando seus pequenos estudantes com leitura literária: convidaram o PET Educação para aparecer e ler para os pequenos...
Depois do convite, o ALFABETA – grupo de leitura literária da Faculdade de Educação da UFPel que é apoiado pelo PET Educação - esteve presente em mais uma delas, na quinta, dia 13/10.

Foi na Escola Estadual de Ensino Fundamental José Brusque Filho.
 Nesse dia, duas Bruxas, uma delas nariguda mais a Rainha Mãe da Cindelera e a Fada Madrinha estiveram lá para ler e dialogar com as crianças.
Entre todos os livros lidos, os prediletos das crianças do primeiro ano foram os poemas do Vinícius de Moraes, inseridos na obra A Arca de Noé.
Mas o conto Rá, Ré, Ri, Ró Rua! foi muito apreciado. 
Especialmente por que a Naribruxa leu com muita ênfase, mexendo os braços e utilizando sua voz cavernosa.
Deu até medo...
Se duvidas, vai até a escola e pergunte para as crianças. O Yuri, a Vitória e o Erik saíram de lá apavorados...
Para a professora Nair e Isabel, do primeiro e segundo ano, as crianças adoram ouvir hist´rias e essa prática é bem importante na escola. Percebem que entre os pequenos, quando mais leitura melhor e cada uma tem sua caixa repleta de livros na sala de aula.
A Diretora da Escola, professora Érika, disse que preparar uma festa para as crianças tem sentido nesta semana, pois mostra que a escola sabe que cada um  deles merece um abraço especial, um carinho, um presente. E presentear com literatura é tarefa da escola.
O local onde ocorreu a interação com cada uma das quatro turmas foi especialmente preparado para tal: na sala havia tapetes coloridos, colchonetes e almofadas. No meio da tarde, um delicioso lanche foi servido a todos: cachorro quente e suco. Até as bruxas, que juram que só comem sapo mexido em caldeirão, aceitaram.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário