Restauro na Biblioteca Escolar: mais uma ação PET/Educação

    Na quinta, dia 08 de setembro, o PET/Educação esteve, mais uma vez, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Fernando Treptow. Desde abril, o grupo de estudantes de Pedagogia desenvolve as obras de restauro na Biblioteca da Escola. É em um espaço de 100 metros quadrados que demandou muitos cuidados que surgirá a nova biblioteca da escola.
     Desde o dia 12/04, quando ocorreu a primeira visita, o piso, as paredes, janelas, móveis e livros receberam ações de recuperação, restauro, pintura, lixamento, reparo e limpeza.
       Neste dia 08 de setembro, quinta-feira pela manhã, entre 9 e 12 horas, realizamos uma limpeza de todo o ambiente. Móveis e utensílios também foram higienizados e os espaços foram organizados de acordo com a planta que criamos para a biblioteca.
        Nela há locais de leitura, de estudo, de brincadeiras, de estar bem tranquilo, para ouvir uma história sendo lida, uma peça de teatro sendo apresentada, um bom di´[alogo sobre o livro e a leitura.

Foi nesse dia também que recebemos uma turminha de crianças - alunos do 4º ano que vieram conhecer o restauro e dialogar com as estudantes que investigam o impacto da reforma entre os usuários. Tu podes ajudar a obra: visitando, doando um dia de trabalho ou materiais que ainda são necessários para a conclusão dos reparos. Podes, também, recolher doações de livros de literatura e gibis para crianças.
        Entre em contato com o PET/Educação e participe desse projeto inusitado.












Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário