Aula inaugural pública da Disciplina Literatura Infantil I.

No sábado, dia 13/08, aconteceu a aula inaugural pública da Disciplina Literatura Infantil I. Inserida no Currículo da Licenciatura em Pedagogia da FaE/UFPel, a disciplina tem como foco apresentar, aos futuros professores, a literatura clássica e moderna que foi escrita e é lida para crianças.
Para a aula foi selecionada a obra A história mais triste do mundo, do psicanalista gaúcho Mário Corso. Com ilustrações de Bruna Assis Brasil, o livro de 75 páginas é altamente indicado para crianças de todas as idades. Narra parte da vida de Marco, um guri que pequeno ainda, dividiu uma jaula com um leão. De circo, o leão. Mas de verdade.
Autor do mais importante livro sobre os contos de fadas já escrito no Brasil – Fadas no Divã – e do genial Monstruário - Inventário de Entidades Imaginárias e de Mitos Brasileiros, Mário Corso nos ensina a pensar sobre a infância em A história mais triste do mundo, que foi editado, em 2015, pela Bolacha Maria. A aula é pública, aberta, não apenas para os universitários.
Créditos:
Onde: Livraria Vanguarda da do Shopping Partage;
Data: Sábado, 13/08, às 16 horas;
Coordenação do Evento: GELL- Grupo de Estudos em Leitura Literária;
Apoio: PET/Educação.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário