Restauro de Bibliotecas escolares: uma ação PET Educação
Cristina Maria Rosa
Projeto destinado a
oferecer à escolas da rede pública um restauro e ambientação nos espaços
destinados a bibliotecas ou salas de leitura, devido à pandemia, não houve a
possibilidade de atuarmos como desejávamos em 2020. As duas escolas nas quais desenvolveríamos nosso
projetos de extensão foram fechadas em março e não retornaram à rotina em 2020.
Foi, possível, no entanto,
estudar e compreender o impacto de projetos anteriores, de mesmo cunho. Assim,
o PET Educação inscreveu, na 6ª SIIEPE/UFPel, dois trabalhos que tem como tema
bibliotecas e ambientação de espaço escolar. São eles:
1. A AMBIENTAÇÃO DE UMA
BIBLIOTECA ESCOLAR: UM ESPAÇO PRIORITÁRIO, inscrito e aceito para integrar o
grupo de trabalhos em 2020, foi defendido pela Bolsista PET Educação JÉSSICA
CORRÊA RIBEIRO e pela estudante JÚLIA IRIGOYEN STUDZINSKI. O vídeo da proposição
pode ser visualizado em
https://www.youtube.com/watch?v=C5BLoM0_mDE&list=PLBuKCsH0kief1JPAt8Q8hkaWrzeRrAZeY&index=1
2. AFETIVO E ACOLHEDOR: O
PÁTIO EM UMA ESCOLA PÚBLICA, por VALDOIR SIMÕES CAMPELO (Bolsista PET Educação)
foi selecionado como um dos 100 mais relevantes e foi, por isso, apresentado em
uma sala (web conferência) do evento. Está disponível em:
https://www.youtube.com/watch?v=zxiaFOwNlk4&list=PLBuKCsH0kief1JPAt8Q8hkaWrzeRrAZeY&index=7
Avaliando...
Consideramos que esta é uma
ação muito importante para todo o grupo, lamentamos que não tenha sido
plenamente realizada e almejamos que, em 2021, tenhamos essa oportunidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário